Agora...

00:00:00

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Ciclistas paduenses percorrem 380 km entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Embora o blog esteja retornando depois das férias, a 1ª matéria de 2019 ressalta a viagem de bike dos ciclistas paduenses Vinicius Bedin e Cacio Menegat. A dupla percorreu 380 quilômetros entre a comunidade de Lajeado Grande, em Caxias do Sul, até a Praia da Ferrugem, em Santa Catariana. 

Vista exuberante no Mirrante da Serra do Rio do Rastro
O percurso foi realizado nos dias 14 e 15 de dezembro. Os ciclistas que fazem parte do Grupo Pedal Panka, de Nova Pádua, iniciaram o percurso na madrugada do dia 14 e pedalaram 183 km até Bom Jardim da Serra. 

No segundo dia, foram mais 197 quilômetros até a praia catarinense. Durante o trajeto, passaram pelas cidades de Lajeado Grande, Jaquirana, São José dos Ausentes, Bom Jardim da Serra, localidade de Cazuza Ferreira e Silveira, além da Serra do Rio do Rastro, Lauro Muller, Orleans e Tubarão. 

Vista da Cascata Princesa dos Campos Jaquirana
Em solo catarinense o pedal foi finalizado pela BR-101 até chegar ao destino final. De acordo com Vinicius, apesar dos imprevistos e do cansaço da viagem, a experiência foi muito positiva, além da oportunidade de conhecer lugares incríveis. 

Para Menegat, cada pedal é uma experiência única e a viagem de bike ao litoral catarinense não foi diferente. “O pedal pela região dos Campos de Cima da Serra, na Serra do Rio do Rastro, no “Pico do Monte Negro” (pico mais alto do Rio Grande do Sul), foi gratificante” resumiu Cacio. 

Ponte Anita Garibaldi - Laguna - Santa Catarina
Com o sucesso do pedal, a dupla já estuda e planeja o próximo. Ainda não tem destino e roteiro confirmados, mas deve acontecer no decorrer de 2019. 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário