Agora...

00:00:00

sábado, 1 de dezembro de 2018

Cerro Largo e Ferroviário vencem jogo de ida da semifinal do futebol de campo paduense

Neste sábado, 1º de dezembro, foram realizados os jogos de ida da semifinal do Futebol de Campo de Nova Pádua. Cerro Largo e Ferroviário venceram seus jogos e tem a vantagem para o jogo da volta, no próximo sábado, dia 8. 

No primeiro jogo da tarde, a equipe do Ferroviário goleou o Loteamento Jorge Baggio pelo placar de 5 x 0 e encaminhou a vaga para a decisão.

O jogo começou com muita marcação. Na primeira finalização, a equipe do Ferroviário fez 1 x 0. Depois da cobrança de escanteio a zaga do Loteamento Jorge Baggio tirou. A bola sobrou para Gustavo que, com categoria, ajeito no peito e acertou um belíssimo chute sem chances para o goleiro Maurício.  

Aos 40 minutos Dirceu ganhou a jogada na direita e cruzou. A bola passou pela zaga e achou Jocemar que finalizou no canto esquerdo do goleiro para fazer 2 x 0. Logo aos três minutos da segunda etapa, Roger cobrou escanteio, a zaga não tirou e Gustavinho só escorou para o gol ampliando para 3 x 0.

O tiro de meta do goleiro Palha virou lançamento para Gustavinho. Jair perdeu o tempo da bola e o goleiro Mauricio não saiu. O atacante do Ferroviário foi mais rápido e tocou na saída de Maurício fazendo 4 x 0. 

Com a vitória, o técnico Lucas Barcaro fez seis alterações na equipe do Ferroviário. Mas antes do fim, Gustavinho ainda teve tempo de aumentar a goleada para 5 x 0. Com o resultado a equipe pode até perder por diferença de quatro gols que estará na final do campeonato.

Por outro lado, a equipe comandada por Tonico e Elizeu precisa vencer por uma diferença de 6 x 0 para ficar com a vaga no tempo normal. Uma vitória por cinco gols de vantagem leva a decisão para a cobrança de pênaltis. 

Na segunda semifinal, a equipe do Cerro Largo também conquistou um ótimo resultado contra o Planalto. A vitória pelo placar de 3 x 0 deixa a equipe do Cerro Largo perto da final, ainda mais por fazer o jogo da volta em casa. 

A equipe do Cerro Largo começou melhor no jogo. Com maior posse de bola e pressionando o Planalto, que se defendia no campo de defesa. Depois da cobrança de escanteio de Vinicius, Feijão foi afastar de cabeça, a bola bateu em Duda Tonet e entrou no canto direito do goleiro Gustavo. 

Por volta dos 30 minutos da etapa inicial caiu um verdadeiro “toró” de água a ponto dos jogadores terem dificuldade de enxergar a bola. No bate rebate dentro da área do Planalto, Cristian chutou, a bola rebateu e entrou no canto do goleiro “Abelha”. Até o final do primeiro tempo, os torcedores se abrigaram dentro dos carros, no coberto do vestiário e até nos bancos de reservas. 

No segundo tempo, o futebol ficou praticamente impraticável. A chuva que durou quinze minutos acabou criando muitas poças de água no gramado, mas mesmo assim, a equipe do técnico Léo Morandi marcou o terceiro gol da partida. Cristian, em cobrança de falta, fechou o placar em 3 x 0. 

Com o resultado, o Cerro Largo pode perder o jogo da volta por diferença de dois gols que estará na final. Já o Planalto, que talvez conte com o reforço do goleiro Piri e do zagueiro Muti, precisa vencer por quatro gols de diferença. Uma vitória com vantagem de três gols leva a decisão para os pênaltis. 

Semifinais – Jogos de Ida 
Ferroviário 5 x 0 Loteamento Jorge Baggio 
Planalto 0 x 3 Cerro Largo 

Semifinais – Jogos da Volta – Dia 08 de Dezembro
15h – Cerro Largo x Planalto 
17h – Loteamento Jorge Baggio x Ferroviário 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário