Agora...

00:00:00

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Florense Guilherme Molon Bebber é campeão na Espanha defendendo o E.C Juventude

Desde muito pequeno os presentes favoritos de Guilherme Molon Bebber sempre foram as bolas de futebol. Embora ganhasse outros brinquedos, acabava deixando todos de lado para brincar com as bolas nos diferentes lugares da casa, lembra a mãe Carina.

Na tentativa de fazer com que Guilherme gastasse um pouco de energia, em 2014, os pais Fernando e Carina decidiram colocá-lo na escolinha FC Iniciação Esportiva de Flores da Cunha, tendo como primeiro professor Vagner do Canto. Mesmo com os treinos, Guilherme não dava sossego a pontos de convidar a avó Suzi para jogar futebol com ele.

O professor Vagner recorda que Guilherme sempre foi um atleta muito dedicado e se destacou nos últimos dois anos ganhado a premiação de atleta destaque na disputa da Copa Sortica de Futsal e Futebol 7.

Vagner ainda reafirma que tem muito orgulho de ver Guilherme destacando-se e dedicando-se em busca do seu sonho. “É um atleta de técnica refinada, artilheiro e muito inteligente para jogar. Aliando tudo isso ao seu comprometimento, incentivo da família e estudos”, destaca o professor. 

Neste ano, depois de conversar com os pais sobre a vontade de atuar no futebol de campo, os Fernando e Carina conversaram com o diretor e professor da Escola FC Iniciação Esportiva, Vagner do Canto, que prontamente atendeu e apoiou a decisão de colocar Guilherme na escolinha do E.C Juventude. Depois de alguns treinos, o lateral esquerdo passou a integrar a equipe de competição na categoria sub 11 da equipe caxiense.

Fernando destaca que ele e Carina são muito rígidos com a questão do estudo. “Para nós, a escola vem sempre em primeiro lugar. Por conta disso, o Guilherme treina duas vezes por semana no Juventude no horário inverso da escola e nos sábados de manhã. Esperamos que ele estude bastante e seja feliz na profissão que escolher”, torce o pai. 

No final de outubro, Guilherme foi convidado para fazer parte da equipe que disputou a Football Cup Barcelona, na Espanha. Para Guilherme, a viagem para o país das touradas foi uma experiência maravilhosa. “Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, comemora o jovem que marcou três gols durante a competição.

O Juventude, que disputou três jogos na primeira fase, foi comandada pelo professor Cristiano Fachin e coordenador da escolinha do Juventude Jonas Rosa. Na estreia, goleou o A2S da França, por 8 x 0. Na segunda rodada os caxienses encararam o PK35 da Finlândia e aplicou 7 x 0. E, na última partida da primeira fase, ganhou de 4 x 0 do Soccer Elite, da Inglaterra. 

Na semifinal, o alviverde venceu a Juventus Teutônia, do Brasil, por 2 x 0. E na final venceu o Drumcondra FC, da Irlanda, por 1 x 0. Com o placar, o Juventude sagrou-se campeão com 100% de aproveitamento, marcando 22 gols e não sofrendo nenhum. 

Além do título, Gustavo Somenzzi foi o goleiro menos vazado da competição sem nenhum gol sofrido. O artilheiro foi João Vitor de Souza Pinheiro, com 7 gols marcados. Gean Carlos Kramer foi o atleta destaque da competição. 

A mãe coruja acompanhou o filho de 11 anos na Espanha e trabalhou como repórter, enviando notícias para os familiares de todos os atletas. Outros pais também acompanharam a comitiva para o exterior. “Na verdade marco presença em todos os jogos e até nos treinos porque sabemos que o Guilherme gosta da nossa presença”, frisa Carina.

De acordo com Vagner do Canto, no futuro teremos o maior prazer em pagar ingresso para vê-lo jogar, se Deus quiser e ele fizer por merecer. “Quero desejar todo o sucesso do mundo ao Guilherme”, finalizou Vagner. 

Se Guilherme será um jogador profissional, só o tempo será capaz de responder. O certo é que toda a família estará incentivando o jovem como sempre fez desde os seus primeiros chutes na bola.

Outra certeza é que as avós continuarão perguntando para Guilherme o que ele prefere ganhar de presente e a resposta continuará sendo a mesma: bola, tênis, chuteira, entre outros pedidos de quem é apaixonado por futebol. 

Texto: Maicon Pan
Fotos: E.C Juventude e Carina Molon Bebber

2 comentários: