Agora...

00:00:00

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Torneio PS FIFA18 World Cup Rússia de Nova Pádua arrecada quase 200 quilos de alimentos

Foi um sábado diferente do habitual. Sem campeonatos sendo disputados em Nova Pádua e Flores da Cunha, o sábado, dia 11 de agosto, marcou a realização do 1º Torneio PS FIFA 18 World Cup Rússia. Muito além da diversão, o torceio arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos.

Realizado na “Biernight Club”, o torneio contou com 32 jogadores e mais uma dezena de simpatizantes que não encarraram o desafio. No local muito agradável foram instalados quatro televisores e fora toda a infraestrutura de bar, cozinha e até fogão a lenha. 

Cada competidor foi responsável por pescar a sua seleção participante da Copa da Rússia. Cada “papelzinho” aberto erra uma emoção diferente, ou desilusão para as seleções menos acreditadas do mundial.

Quando os jogos começaram, ficou claro que alguns se destacavam pela categoria e outros pela nítida impressão que nunca tiveram uma boa relação com o playstation. Alguns tentaram até reclamar do controle, como se esse tivesse alguma culpa. 

Outros acabaram atuando como na vida real a ponto de usarem o esquema com goleiro linha. É obvio que não deu muito certo e a equipe não foi muito feliz. Teve quem se destacou mais pela zuação do que pelo desempenho no play. Teve quem foi muito “zuado” e teve até destaque como locutor de rádio. 

Na disputa do 3º lugar, Godoy, com a Colômbia derrotou o Rafael Boniatti, que, mesmo atuando com a campeã mundial França, não subiu ao pódio. Na grande decisão, Guilherme Peliciolli, com a seleção da Espanha venceu Nathan Menegat, que jogou com a seleção brasileira. No tempo normal, empate em 1 x 1. Na prorrogação, vitória da seleção Espanhola por 3 x 2. 

Tiago Sonda, que levou a modesta Austrália até as quartas de final recebeu a medalha de revelação. O boneco Tim Cahill foi o destaque com seis gols marcados. Nathan Menegat, com o boneco Philippe Coutinho, marcou 10 gols no PS FIFA18 World Cup Rússia e recebeu a medalha de goleador. 

Franciel Sonda, o “Tabaco”, saiu do torneio como entrou: não marcou gol, não sofreu gol e foi eliminado na primeira fase. Menos mal que Muslera, com nenhum gol sofrido, levou a medalha de goleiro menos vazado do torneio. 

Muito mais importante do que o resultado foi a organização do Torneio e principalmente os quase 200 quilos de alimentos doados como inscrição para quem participou. De acordo com o Diretor de Esportes, Samoel Pauletti, os alimentos serão doados para a APAE de Flores da Cunha e Nova Pádua e contará com a presença dos três vencedores no ato de entrega das doações.

O Torneio PS FIFA18 World Cup Rússia teve o apoio da Prefeitura de Nova Pádua, que pagou as premiações e disponibilizará o transporte dos alimentos até a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário