Agora...

00:00:00

domingo, 9 de abril de 2017

Ferroviário vira sobre o Rosário e continua na liderança da Libertadores do Nordeste

Na tarde deste domingo, dia 09 de abril, a equipe do Esporte Clube Ferroviário entrou em campo pela 3ª rodada da 18ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho para enfrentar o Rosário, de Pinto Bandeira. 

Depois de vencer na estreia em Flores da Cunha e derrotar o Serrano em seus domínios, o Ferroviário voltou a jogar ao lado da torcida, mas o clima chuvoso prejudicou a presença da torcida. Dentro de campo, a equipe do técnico Lauro venceu por 3 x 1 e agora é o líder isolado.

Logo aos 8 minutos de jogo, a equipe do Rosário abriu o placar. Em cobrança de escanteio ensaiada, a bola foi rolada para Joelcir, que da entrada da grande área chutou de perna esquerda. A bola saiu mascada, picou na frente do goleiro Lucas e entrou no canto direito. 

A equipe da casa sentiu o gol, mas aos poucos foi arriscando em chutes de fora da área. Aos 17 minutos o Ferroviário chegou ao empate. Pé Fino puxou o contra ataque e tocou para Joceir que chegou chutando. A bola saiu sem muita força e encobriu o goleiro Bruno. 

Aos 30 minutos, Giba recebeu belo lançamento na esquerda, dominou e concluiu sobre o gol de Lucas. Aos 40 minutos, depois da cobrança de escanteio, Ricardo cabeceou rente a trave direita de Lucas e quase marcou segundo gol da equipe do técnico Lindocir Michelon.

Aos nove minutos da 2ª etapa, a zaga do Ferroviário saiu jogando errado e o Rosário quase marcou. Giba foi lançado e chutou forte na saída do goleiro Lucas. A bola balançou as redes pelo lado de fora. 

Joceir perdeu grande chance aos 22 minutos. Pé fino puxou o contra ataque e pifou Joceir no lado esquerdo. O artilheiro finalizou para grande defesa de Bruno. Aos 24, o goleiro Lucas salvou o Ferroviário em chute de Willian, que recebeu na entrada da área e concluiu para o gol.

Aos 33 minutos, o Ferroviário virou o placar. Depois da cobrança de escanteio Taiwan subiu mais que a zaga e cabeceou. A bola bateu na trave e voltou para o artilheiro Joceir que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Os atletas e a comissão técnica do Rosário reclamaram de uma falta não marcada, no início da jogada, sobre o capitão Favaretto e da posição de impedimento do camisa 9 Joceir. 

Aos 45 minutos, Lelinho fez grande jogada pela esquerda e tocou para Taiwan que da marca do pênalti chutou para fazer o 3º gol da equipe do Ferroviário. O camisa 14 entrou no lugar de Mica Rosa e deixou o seu.

Com o placar, a equipe assumiu a liderança de forma isolada com 9 pontos em três jogos. A equipe do Paranaguá foi até Canela e goleou o Serrano por 7 x 0. Em bento Gonçalves a equipe do Colorado/Santa Helena venceu o Cavaleiros por 2 x 1 e assumiu a vice-liderança.

O jogo entre Independente/Gramado e Independente/Flores da Cunha será realizado na terça-feira, 11 de abril, as 21h, na Vila Olímpica, em Gramado. As equipes buscam os primeiros pontos na competição. 

Resultados da 3ª Rodada 
Ferroviário 3 x 1 Rosário 
Colorado/Santa Helena 2 x 1 Cavaleiros 
Serrano 0 x 7 Paranaguá 

Classificação Geral 
- Ferroviário
- Colorado/Santa Helena
- Cavaleiros 6 
- Paranaguá
- Rosário
- Serrano
- Independente/Flores da Cunha
- Independente/Gramado

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário