Agora...

00:00:00

quarta-feira, 29 de março de 2017

Hard Cross movimentou o final de semana dos munícipes paduenses

No domingo, 26 de março, Nova Pádua recebeu o 2º Desafio Hard Cross do Sul do país, a primeira edição realizada no Município. Cerca de 250 competidores participaram das provas. 

De acordo com Gregório Tedesco, um dos organizadores do evento, as expectativas iniciais de prova foram superadas em muito. A procura foi grande e com isso nossa responsabilidade de fazer um evento de qualidade também. “O apoio do Município e patrocinadores foi fundamental para que pudéssemos fazer um evento desta magnitude” frisou ele. 

O Hard Cross contou com boa participação de público, principalmente no momento da largada em frente a Igreja Matriz e no Parque dos Peixes, onde os atletas enfrentaram a maioria dos obstáculos. 

Para Tedesco, a organização teve um retorno bem satisfatório do evento, onde a grande maioria dos competidores manifestou ter superado suas expectativas, tanto na dificuldade como criatividade da prova. “Vamos continuar trabalhando para ajustar a prova sempre proporcionando um excelente evento para todos que participam”, ressalta Gregório. 

Em meio às belezas naturais do Município, os competidores precisaram superar inúmeros obstáculos colocados ao longo do trajeto de 18 km (Extreme), 14 km (Adventure/Team) e 6,5 km (Light). "Ouvirmos alguns competidores da categoria extreme comentando sobre a dificuldade de sair do “buraco do inferno”, lembra o membro da organização. 

Os três primeiros colocados de cada categoria, masculino e feminino, receberam recebem premiação de vale equipamento de aventura, mais troféu. Na Categoria Extreme, os vencedores receberam premiação em dinheiro, mais vale equipamento de aventura e troféu. 

Todos os atletas que completarem a prova dentro do tempo limite recebem medalha de conclusão da prova. 

Para finalizar, Gregório agradece ao Município de Nova Pádua na pessoa do Sr. Prefeito Ronaldo Boniatti, assim como todos funcionários públicos, fiscais e proprietários em geral que nos receberam de braços abertos, acreditando no nosso trabalho e permitindo que pudéssemos desenvolver um percurso sem qualquer restrição.  

Confira os resultados de cada categoria: 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário