Agora...

00:00:00

sexta-feira, 24 de março de 2017

Ferroviário estreia com vitória na 18ª Copa Libertadores do Nordeste

Na noite desta sexta-feira, 24 de março, a equipe do Esporte Clube Ferroviário iniciou a busca pelo pentacampeonato da Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho de 2017. A estreia foi com o pé direito. 

Jogando no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, a equipe do Ferroviário venceu o G. E. Independente pelo placar de 2 x 1. Os dois gols foram marcados pelo artilheiro Joceir. 

Na etapa inicial, a equipe do Ferroviário foi melhor na partida. Joceir perdeu duas chances claras para abrir o marcador. Na primeira chutou rente a trave e na segunda cabeceou por cima do travessão. Na terceira chance, o artilheiro não desperdiçou. 

Aos 45 minutos, a bola foi levantada da esquerda, os dois zagueiros do Independente falharam. Joceir chutou cruzado para abrir o placar. 

Na segunda etapa a equipe da casa voltou melhor e chegou ao empate logo aos 8 minutos. Depois da falta rente a linha lateral, a bola foi levantada na área e Everson subiu mais do que a marcação e de cabeça deixou tudo igual. 

O Independente passou a ter mais posse de bola, mas era o Ferroviário quem construía as melhores chances. Joceir foi lançado na entrada da grande área, mas concluiu por cima do gol. 

Aos 21 minutos, Joceir recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro. O arbitro da partida não teve dúvida e assinalou a penalidade. O artilheiro da noite deslocou o goleiro Leonardo e fez 2 x 1 para o Ferroviário. 

Aos 40 minutos, o zagueiro Xandão, ex-Caxias quase marcou o terceiro. Depois da cobrança de escanteio o zagueiro subiu livre e cabeceou no ângulo, obrigando Leonardo a fazer grande defesa. 

Os demais jogos da rodada acontecem no domingo. A equipe do Ferroviário volta a campo no dia 02 de abril quando recebe o Serrano, de Canela, no Travessão Curuzu. 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário