Agora...

00:00:00

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Esporte Clube Paranaguá é tetracampeão

O blog Piccolo Esportivo fez a cobertura do Esporte Clube Ferroviário na disputa da Libertadores do Nordeste, mas por ocasião da final da 17ª Copa Libertadores traz aqui uma matéria exclusiva sobre a conquista da equipe de Nova Roma do Sul.

Depois da vitória de 1 x 0 em Nova Pádua, a equipe do Paranaguá tinha a vantagem de jogar pelo empate para conquistar o título da competição. Com superioridade, voltou a vencer e conquistou o 4º título.

Os torcedores de ambas as equipes destacaram que o gol de empate, marcado cinco minutos depois do Ferroviário abrir o placar, foi primordial para a conquista do título. Depois do gol Pé Fino, cobrando pênalti, o jogo se arrastou até o intervalo sem nenhuma chance clara de gol.

Na segunda etapa o oportunismo de Pé Fino, atleta destaque da competição, fez toda a diferença. Depois de receber o lançamento, ganhou do zagueiro Mauricio, aplicou um belo drible no goleiro Rafael e marcou um golaço. O terceiro gol foi consequência da pressão do Ferroviário que se atirou para o ataque e falhou na saída de bola. David, que fez a jogada do gol no jogo de ida, aproveitou e tocou na saída do goleiro Rafael. 

Com a conquista do tetracampeonato, a equipe do Paranaguá se igualou ao Ferroviário com quatro conquistas da Libertadores do Nordeste. Além disso, as duas equipes também estão empatadas em números de títulos conquistados sobre o adversário. Em quatro decisões entre Paranaguá e Ferroviário, dois títulos para cada lado. 

Com a classificação tranquila na fase classificatória, quando terminou na 2ª colocação, talvez o momento mais complicado tenha sido na semifinal. Depois da vitória de 3 x 2 contra o Grêmio Tuity, em Bento Gonçalves, em casa, a equipe do técnico Moacir perdeu no tempo normal por 2 x 1 e garantiu o passaporte para a final na prorrogação. 

Na final, a equipe do Paranaguá foi superior nos dois jogos. No Travessão Curuzu, onde o Ferroviário é muito forte, venceu com um gol no final da partida. Ontem, em seus domínios, foi melhor em quase toda a partida, venceu por 3 x 1 e conquistou o título com méritos.

Além do título, Tiago, com 13 gols sofridos, recebeu o troféu de goleiro menos vazado da competição. Pé Fino, que marcou três gols na soma dos 180 minutos, foi eleito o jogador destaque da competição. Moacir Panazzolo recebeu o troféu de melhor técnico do certame. 

O blog Piccolo Esportivo parabeniza a torcida, direção, comissão técnica, atletas e torcedores do Paranaguá pela conquista da 17ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho, onde sagrou-se tetracampeão. 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário