Agora...

00:00:00

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ferroviário e Cavaleiros iniciam busca por uma vaga na final da Libertadores

Neste domingo, 22 de maio, Cavaleiros F.C e Ferroviário entram em campo para o jogo de ida da semifinal da Libertadores do Nordeste. 

Na noite de ontem, o Piccolo Esportivo conversou com os técnicos Eder Vanzin, do Ferroviário e Volmir Bolzani, do Cavaleiros. Confira abaixo, os principais trechos da entrevista com os treinadores. 

Piccolo Esportivo: O que muda da 1ª fase para a semifinal? 
Eder: Na primeira fase, são todos contra todos, em jogos só de ida. Você prepara a equipe para aquele jogo. Na semifinal, você precisa montar uma estratégia para os dois jogos. Pela falta de tempo para treinar, costumo usar a 1ª fase para fazer testes e chegar aos jogos eliminatórios com um time titular.
Volmir: na primeira faze você pode errar por ter a chance de recuperar. Nessa fase semifinal, o resultado de um jogo pode ser decisivo para o confronto da volta. 

Qual o ponto forte do adversário? 
Eder: a equipe do Cavaleiros F.C se qualificou dentro e principalmente fora de campo. O elenco é bastante qualificado, tem bons jogadores, mas a organização também merece ser destacada. 
Volmir: o grupo do Ferroviário é muito forte. Na primeira fase perdemos por 1 x 0. Faltando 20 minutos para o fim do jogo, o técnico Eder fez cinco substituições e o time que já era bom, melhorou ainda mais. 

A equipe tem condições de chegar à final da competição? 
Eder: Com o elenco que montou e com a organização, o Ferroviário sempre almeja chegar à final, mas se não tivermos os pés no chão e humildade, podemos ser surpreendidos. Se não dermos o nosso melhor, estaremos mais perto do fracasso do que da vitória. 
Volmir: acredito que sim. Pela primeira vez vamos atuar com grupo completo. O fator casa também vai ajudar, tendo em vista que a comunidade está mobilizada para esse jogo. Depois da queda no Glória no Campeonato Gaúcho, a torcida de Vacaria abraçou essa competição e a equipe do Cavaleiros F.C, que tem no elenco alguns jovens que não foram aproveitados no Glória. 

O que você considera um bom resultado neste jogo de ida? 
Eder: seria uma vitória, mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar em Vacaria. Temos que estar muito bem preparados, porque nada será decidido no primeiro jogo. Se a minha equipe tiver uma boa atuação, o resultado será uma consequência. 
Volmir: por jogarmos em casa e pela motivação, a vitória seria um bom resultado. Precisamos construir uma vantagem, pois sabemos da dificuldade do jogo da volta. Se conseguirmos surpreender o Ferroviário em nossos domínios, o panorama do jogo da volta pode mudar. 

O primeiros tempo da decisão de 180 minutos será realizado no Campo do Cristal, em Vacaria, a partir das 15h:30min. Na outra semifinal, o Grêmio Tuiuty recebe a equipe do Paranaguá em Bento Gonçalves. Os jogos da volta acontecem no dia 29 de maio. 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário