Agora...

00:00:00

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Pedala Serra Unimed, edição Nova Pádua, supera as expectativas

Os mais de 470 ciclistas inscritos superaram as expectativas dos organizadores do Pedala Serra Unimed, edição Nova Pádua, realizado no último domingo, 03 de abril. 

A chuva que caiu no sábado à noite até assustou, mas, o domingo amanheceu com uma temperatura agradável e os ciclistas foram chegando e tomando conta do centro de Nova Pádua. 

Os capacetes e uniformes dos ciclistas foram deixando a área central da cidade mais colorida e num clima descontraído e de muita amizade. 

Por volta das 9h:40min, os ciclistas iniciaram os percursos, que foram divididos em quatro categorias, conforme a distancia de cada um deles: Kids (1,5 Km), Curto (13 Km), Médio (25 Km) e Longo (45 Km). 

Entre os participantes, destaque para o Sr. Antônio Furtado, 67 anos, que pedalou de Caxias do Sul até Nova Pádua, realizou o percurso longo e depois voltou pedalando, prova de que a idade não é empecilho para fazer atividade física. 

Por outro lado, Lucca, de 3 anos e 9 meses, participou do percurso kids. De acordo com o pai Juner Rockenbach, a bike é a brincadeira preferida do filho. “O Luca ganhou o presente quando competou um ano de idade e nem precisou de rodinhas para aprender a pedalar.”, conta Juner. 

Para Gelson Pan, um dos organizadores, o evento superou as expectativas pelo número de inscrições e pelos inúmeros elogios recebidos. “O sucesso é mérito de toda a equipe que não mediu esforços para que o passeio tivesse esse êxito”, frisou Pan. 

Para Anderson Susin, que também fez parte da organização do Pedala Serra, as palavras são de gratidão a toda comunidade de Nova Pádua, Prefeitura e aos paduenses, que nos receberam de braços abertos. “Enche-nos de orgulho a participação de tantos ciclistas da região e de fora do Estado”, resumiu Susin. 
O Diretor de Esportes de Nova Pádua, Marcos Menegat, afirma que o sucesso foi tão grande que a Prefeitura estudará a possibilidade do Pelada Serra tornar-se um evento fixo nas comemorações do Aniversário de Nova Pádua, no mês de março. 

“Nane” chamou a atenção para o bom número de ciclistas de Nova Pádua. “É gratificante quando se organiza um evento e a comunidade participa. O Pedala Serra chama a atenção por ser um evento familiar”. Para finalizar, Marcos, parabenizou a todos pelo sucesso do passeio. 

Os percursos permitiram aos ciclistas conhecer as belezas naturais de Nova Pádua, com percursos que passaram por trilhas, estradas secundárias do município, parreirais, vinícolas, cachoeiras, colônias, restaurantes, pousadas e o rio das Antas. 

O passeio deixou um grande exemplo de vida para todos os envolvidos. A participação do ciclista Samuel Stumpf, 22 anos de idade, deficiente visual que fez o percurso longo. Amanhã, o blog traz uma entrevista exclusiva com o Samuca, como é carinhosamente chamado. 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário