Agora...

00:00:00

terça-feira, 22 de março de 2016

Percurso do Pedala Serra Nova Pádua tem “lendas” e mistérios

Faltando 13 dias para o evento, a partir de hoje, o blog Piccolo Esportivo trás a história de locais fazem parte das “lendas” e mistérios do Município de Nova Pádua. 

Caverna Camana - Travessão Curuzu 
O mistério teria ocorrido por volta de 1930, quando uma senhora desapareceu nas proximidades da caverna e não foi mais vista. 

Percurso do Pedala Serra Nova Pádua passa pela caverna
De acordo com relatos dos moradores daquela comunidade, num domingo de manhã, os familiares da “nona” foram à missa e retornaram próximo ao meio dia, quando estranharam o fato da senhora de sobrenome Bisinella não estar em casa como de costume. 

Os familiares procuraram a “nona” nas proximidades da residência e embaixo dos parreirais, mas sem sucesso. Ao anoitecer, com lamparinas, pessoas da comunidade ajudaram nas buscas próximo à caverna.

Fato aconteceu na comunidade do Travessão Curuzu
A poucos metros da entrada da caverna, encontraram os chinelos e as medalhas com imagens religiosas pertencentes à “nona”. As pessoas caminharam mais alguns metros, mas no interior da caverna, as lamparinas apagaram por falta de oxigênio. 

Sem sucesso, a família chamou os profissionais capacitados para fazerem mais uma busca no interior da caverna. Como o corpo não foi encontrado, a família continuou procurando nos arredores da propriedade, mas sem êxito. Até hoje, o sumiço da “nona” Bisinella é um mistério, uma vez que ninguém sabe o que realmente aconteceu. 

Os ciclistas poderão conhecer este e outros "mistérios" 
O percurso longo, de 45 km, passará pela Caverna Camana e os ciclistas que tiverem coragem podem se aventurar pelo interior da mesma. 

Nos próximos dias o blog vai trazer a história da Vinícola Fabian, por onde o percurso do Pedala Serra Nova Pádua também vai passar. 

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário