Agora...

00:00:00

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Piloto paduense é bicampeão do Regional da Serra de Kart

Nova Pádua é bem representado no futebol, na bocha e no futsal. Nos últimos anos o piloto de kart Douglas Balardin tem divulgado o Município através do esporte que cresce e conquista novos adeptos. 

Temporada 2015 do Regional da Serra de Kart
Em mais um final de semana de quebra de recordes pessoais, com a melhor volta desde que trocou de equipamento. O piloto conquistou o 5º pódio consecutivo, 171 pontos em uma única temporada, a segunda vitória seguida e a terceira no ano. Com uma temporada quase perfeita, Douglas chegou ao segundo título em três campeonatos disputados. 

Com os descartes dos dois piores resultados em etapas diferentes previsto no regulamento, iniciou a última e decisiva etapa 1 ponto à frente do companheiro de equipe, Vilson Viapiana, o “Chico”. 

Pilotos Douglas e "Chico" na 5ª epata da temporada
Na tomada de tempo, Fábio largou em pole position, Chico em 2º e Douglas em 3º. O vencedor da prova foi Fábio de Mello, piloto que está morando no exterior e que participou da etapa a fim de treinar para o campeonato Gaúcho que também vai ser disputado em Farroupilha. Chico terminou em segundo e Balardin em 3º. Com o resultado, Chico assumiu a liderança do campeonato por 3 pontos.

Na segunda bateria, Chico se aproximava de Fábio para brigar pela liderança da prova e Douglas seguia de perto, há uns três segundos, acompanhando a disputa. Na sexta volta o motor do kart de Fábio travou e rodou na pista, Chico não conseguiu desviar e acabou batendo.

Douglas aproveitou para ultrapassar os dois e receber a bandeirada quadriculada do 2º título da categoria Sênior com 7 pontos à frente do segundo colocado.

Para Douglas, foi um campeonato muito equilibrado e decidido nos detalhes. “Foi uma temporada de muito aprendizado e superação de limites. O desafio para o próximo ano é fazer parcerias com mais patrocinadores para poder continuar evoluindo e disputar títulos”, resumiu o piloto bicampeão.

Erno Drehmer foi o organizador do Campeonato Regional da Serra de Kart nos anos de 2014 e 2015.

Troféus conquistados em cada etapa e do bicampeonato 
Classificação da 5ª Etapa 
– Douglas Balardin – 50 pontos 
– Vilson Viapiana – 44 
Tiago Zanella40 
– Fábio de Moraes – 30 

Classificação Final – Categoria Sênior 
– Douglas Balardin – 159 pontos 
– Vilson Viapiana "Chico" – 152 
– Darci de Mello – 46 
– Tiago Zanella - 40 
– Fábio de Moraes – 30 

Agradecimento aos patrocinadores e apoiadores:
O piloto Douglas Balardin agradece os patrocinadores pelo apoio financeiro oferecido durante a temporada de 2015 quando conquistou o bicampeonato do Regional da Serra de Kart, categoria Sênior.

O piloto agradece o companheiro de equipe Vilson Viapiana "Chico" pela parceria e amizade construída dentro e fora da pista. "Um agradecimento especial aos meus amigos e familiares pelo apoio e incentivo para que continuasse buscando os meus objetivos. Quero parabenizar o trabalho do blog Piccolo Esportivo pela divulgação do trabalho realizado durante a temporada", resumiu Douglas.



Foto: www.francescatto.com.br/francescatto


Foto: www.roosterbier.com.br

Foto: www.consultoriaesl.wix.com/atividadefisica

Foto: MV Manutenções Tecnológicas
Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário