Agora...

00:00:00

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ipê/Pradense alega racismo. Ferroviário diz que não houve ofensas

Na tarde de ontem foram realizados os jogos da sexta rodada do 15ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho. O jogo entre Ferroviário e Ipê/Pradense foi marcado por supostos atos racistas. Cada equipe tem a sua versão.

Foto: Maicon Pan
Na partida que teve apenas 45 minutos de jogo, a equipe do Ferroviário venceu por 1 x 0 e garantiu a 1ª colocação da chave com 13 pontos e precisa de uma vitória para garantir a liderança geral da fase classificatória.

A equipe do técnico Eder Vanzin foi melhor durante toda a primeira etapa e desperdiçou boas chances com Joceir, João e Maidana. Aos 41 minutos, Lauro foi derrubado dentro da área. O artilheiro Joceir cobrou com categoria e marcou o 7º gol na competição.

Foto/Tabela: Maicon Pan
A equipe do Ipê/Pradense não voltou para o segundo tempo alegando ofensas racistas. O árbitro da partida não relatou o fato na súmula. De acordo com o documento oficial do jogo, o árbitro encerrou o jogo por abandono de campo da equipe Ipê/Pradense e confirmou a vitória do Ferroviário pelo placar de 1 x 0.

Confira o que disse o técnico Samuel Rodrigues ao Jornal Pioneiro sobre as ofensas racistas sofridas por atletas de sua equipe no link http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/05/pradense-abandona-jogo-em-nova-padua-no-intervalo-alegando-que-sofreu-racismo-4491573.html

Confira a versão do Presidente Darci Lusa ao Jornal Pioneiro sobre as acusações de racismo no link http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/05/presidente-do-ferroviario-de-nova-padua-critica-pradense-e-diz-que-nao-houve-ofensas-racistas-em-jogo-4491853.html

Resultados 6ª rodada 
Progresso 8 x 7 Nova Roma
Cavaleiros 1 x 0 Santa Cruz
Ferroviario 1 x 0 Ipê/ Pradense
Linha Brasil 3 x 4 Rosário
Paranaguá 4 x 1 Planalto
E.C.Morro 2 x 1 Independente

Por: Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário