Agora...

00:00:00

terça-feira, 9 de outubro de 2012

E. C. Estrela prepara festa de 50 anos

Há 50 anos, depois da colheita da safra da uva em Travessão Mutzel, interior de Nova Pádua, surgiu a ideia da formação de um clube de futebol, para animar as tardes de domingos de poucos atrativos. Foi, então, num grande esforço da comunidade para a construção de um campo, que foi fundado o Esporte Clube Estrela. 

Nos próximos dias 27 e 28, essa história será lembrada, num encontro de gerações. Durante dois dias, haverá jogos de confraternização, com a presença de alguns dos fundadores e das gerações posteriores que mantiveram vivo o Estrela. Além disso, missa, almoço festivo e a presença da Banda Santa Cecília que vai animar os festejos. 

Foto: Acervo do Esporte Clube Estrela
O primeiro presidente do Estrela foi Getúlio Vasata. A família Vazatta teve participação destacada no primeiro time.

Há muitas pessoas trabalhando na organização, e os interessados em participar podem entrar em contato com Lino Tonello (99759840) e Romeo Vazatta (99899158), entre outros desportistas de Nova Pádua. 

Na foto do primeiro time, de pé da esquerda para direita: Alorindo Tonello, Roque Gelain, Sabino Bernardi, Genuíno Vazatta, Alcides Marostica, Jaime Sonda, Bento Vazatta e Hilario Galiotto. 

Agachados: Tranquilo Vazatta, Marino Vazatta, Getulio Vazatta, Bepe Salvador e Rosalino Vazatta.

Por: Jornal Pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário