Agora...

00:00:00

sábado, 19 de novembro de 2011

Destaques do certame de Flores da Cunha

No total, 18 jogadores paduenses participaram do campeonato de Flores da Cunha categoria suplente e principal. Destaque para Tiago Sonda, Samoel Pauletti e Cristian Menegat que conquistaram o título da categoria Suplente pela equipe do Duque de Caxias da Liinha 60.

Na categoria principal, destaque para o paduense Willian Menegat (Piriquito), que levou o troféu de goleiro menos vazado. Em 10 jogos pela equipe do Duque de Caxias, Willian levou apenas 7 gols, uma média de 0,7 por jogo. Mesmo com o vice-campeonato, Piriquito foi um dos destaques da equipe da Linha 60.

Piccolo Esportivo: Porque você escolheu ser goleiro?
William Menegat: Cada pessoa nasce com um dom. Quando era pequeno queria ser atacante e marcar muitos gols. Infelizmente não deu muito certo e então comecei a atuar como goleiro e evitar os gols dos adversários.

Foto: Antônio Coloda
Piccolo Esportivo: Você foi um dos destaques do vice-campeonato da equipe do Duque de Caxias. O que faltou para conquistar o Bi?
William Menegat: A equipe do Duque desse ano foi o melhor time que eu já atuei. O time tinha muita qualidade. Chegamos à final de forma invicta, mas não conseguimos levar o Bicampeonato para a comunidade da Linha 60. O time não rendeu o que rendeu durante todo campeonato. O time sentiu o desfalque do Polaco (suspenso) e do Maikel (lesionado). Com estas opções, talvez o resultado da final poderia ter sido diferente.

Piccolo Esportivo: Quantos títulos de goleiro menos vazado você já ganhou no futebol?
William Menegat: Campeonato de Juniores de Flores da Cunha em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Campeonato de Juniores de Nova Pádua em 2010. Campeonato Municipal de Campo de Nova Pádua em 2006 e 2008. Campeonato Municipal de Campo de Flores da Cunha em 2011 e Copa dos Campeões de Nova Pádua em 2009.

Piccolo Esportivo: Por quais equipes de futebol você já atuou?
William Menegat: Em Nova Pádua joguei no Paduense e na S.E.R Paredes. Em Flores da Cunha atuei no Guarani, Rosário, Rui Barbosa, Independente, Otávio Rocha, Atlético e Duque de Caxias

Piccolo Esportivo: Como você resume o ano de 2011 no futebol?
William Menegat: Não foi um ano vitorioso. Nos três campeonatos que disputei fui vice-campeão. Tenho certeza que o ano de 2012 será melhor.

Por: Cristian Menegat e Maicon Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário