Agora...

00:00:00

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Paduense e Planalto continuam invictos

Com a vitória no confronto dos líderes, a equipe do Paduense é líder isolado da competição com 9 pontos em três jogos. A equipe do Travessão Bonito faz uma boa campanha e soma 7 pontos em três jogos. Invicta na competição, a equipe ocupa a vice-liderança. 

Ferroviário vence a 1ª
No Travessão Curuzu, o Ferroviário jogou pela 1ª vez em seu domínio e venceu a equipe do Leonel pelo escore mínimo. O jogo foi muito disputado, com chances criadas pelos dois ataques. No 1º tempo, o Ferroviário assustou com Cris em um chute bem defendido pelo goleiro Tota. Na sequência do lance, Lucas Barcaro completou para o fundo das redes, mas estava em posição irregular. A equipe do Leonel teve uma chance clara com Clademir que exigiu uma ótima defesa do goleiro Jair.

Foto: Maicon Pan
Na 2ª etapa, a tônica do jogo foi à mesma. A equipe da casa teve maior posse de bola e criou as melhores oportunidades, mas o Leonel liderado pelo ótimo camisa 7 Jonas Motta assustava nos contra-ataques. Em uma arrancada pela esquerda Cris foi derrubado dentro da área. O arbitro Alexandre não teve dúvida: marcou pênalti que Josué bateu e converteu.

Logo em seguida a equipe da casa teve a chance de aumentar o placar, mas a trave impediu o gol de Fumacinha. No final do jogo a equipe do Leonel ainda reclamou de um pênalti inexistente em Flávio. Com a vitória o Ferroviário se recupera e soma 4 pontos em três jogos.

Planalto assume 2ª colocação  
Em um dia que a previsão era de chuva, a equipe do Curuzu e Planalto fizeram uma partida bastante movimentada no Travessão Bonito. Em um campo bastante castigado, algumas jogadas foram prejudicadas pelo quique da bola. No 1° tempo, a equipe do Curuzu teve duas oportunidades para marcar. Num toque de calcanhar, o atacante Renato deixou o companheiro Franciel Luza na cara do gol, mas desequilibrado concluiu para fora. No lance seguinte, o goleiro César fez uma ótima defesa e salvou a equipe da casa. 
Foto: Maicon Pan

Como diz o ditado: quem não faz leva. Numa bola alçada dentro da área a zaga e o goleiro ficaram parados e o atacante Douglas só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo da rede. Num contra-ataque da equipe da casa, o lateral Leo foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Guilherme Gelain fez 2 x 0.

No segundo tempo, o treinador Mosmann fez algumas alterações, mas não contava com a expulsão Rodrigo Camana pelo segundo cartão amarelo. Por incrível que pareça a equipe visitante começou a dar jogar melhor. Em uma boa troca de passes entre Franciel e Douglas, a bola sobrou limpa para o atacante Renato que bateu firme para diminuir o placar para 2 x 1. Faltando 15 minutos para o final da partida, a equipe do Travessão Curuzu pressionou, mas não conseguiu o empate.

Goleada e liderança
No Travessão Acioli, o time da casa foi surpreendido por um placar elástico de 6x0, para a equipe do Paduense, única equipe com 100% de aproveitamento. No primeiro tempo poucos lances de gol. De interessante apenas a discussão de um impedimento duvidoso num ataque da equipe visitante e a expulsão de Lendro Zampieri aos 35min pelo segundo cartão amarelo.

Foto: Maicon Pan
Na segunda etapa, o Paduense decidiu o jogo em 15min. Logo aos 6min, Roger anotou em uma boa cobrança de falta. Aos 9min Loco Abreu ampliou em uma falha do goleiro Mica. Aos 13min em uma boa troca de passes, Roger só teve o trabalho de tirar do goleiro e fazer 3 x 0. Com este gol, Roger se isola na artilharia do campeonato com 8 gols.  Samuel Pauletti aos 20 e 25min ampliou o escorre para o time da sede. Aos 30min, em jogada individual, Leo Sonda marcou o sexto gol da equipe verde e branco.

Com a goleada de 6x0, a maior da competição até o momento, o Paduense vai com moral para enfrentar o rival Ferroviário, em casa. Já São José busca a reabilitação também em casa contra o Planalto.

2ª vitória consecutiva
No Travessão Cerro Largo, a equipe da casa venceu o Santo Antônio por 3 x 0 e no momento estaria classificado para as semifinal da 1ª divisão. Embalado com a vitória sobre o Ferroviário na última rodada, o Cerro Largo marcou com Douglas Balardin e Jacson em duas oportunidades. Com maior posse de bola a equipe da casa dominou amplamente o adversário. No próximo jogo, o Cerro Largo recebe a equipe do Leonel em busca de mais três pontos. Do outro lado, o Leonel busca a reabilitação depois da derrota diante do Ferroviário. 

Por: Cris Menegat, Renato Salvador, Jackis Fabian e Maicon Pan     

Nenhum comentário:

Postar um comentário